Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CARTA DO LEITOR - EXTRAÍDO DA FOLHA PARATI

A história da política, da cidadania e dos direitos humanos são valores indivisíveis, que não devem ser banalizados. A política em Barra Velha passa atualmente por constantes mudanças e é assim mesmo que uma sociedade se desenvolve, com permanente construção, lutando pelos direitos individuais e coletivos.

Já é tempo da população não se curvar com pequenas promessas e procurar sim, uma mudança erga omnes. A mentalidade humana precisa entender que a força está em suas mãos e que a população não é “boba”, como alguns políticos pensam ou acham. O eleitor não pode se conformar frente às dominações arrogantes, seja de quem for; governantes ou não, Estado ou de quaisquer pessoas que se consideram superiores as demais.

Ser cidadão é ter consciência de que é sujeito de direitos e deveres. O cidadão tem que votar com consciência. Ciente de suas responsabilidades enquanto parte integrante desse município maravilhoso que é Barra Velha, para ter um bom funcionamento vai precisar de toda população, porque, somos nós que governamos.

Sinceramente eu me pergunto todos os dias... porque existem pessoas que ainda vendem seu voto. Isso é inadmissível!  Se for por necessidade, saiba caro cidadão que o candidato não tem como saber em quem você vota, o voto é secreto e só sua consciência é que vai saber, portanto, na hora do voto, pense no bem do coletivo, pense que se a cidade cresce e se desenvolve, haverá mais empresas e por conseqüência mais emprego. É um ciclo de desenvolvimento em prol de todos, é nisso que precisamos focar.

Para sabermos em quem votar precisamos acompanhar a nossa política, entender, enviar perguntas aos representantes, seja através de emails, seja participando das sessões da Câmara de Vereadores, questionamentos públicos etc... A cobrança aos representantes é um direito do cidadão. É preciso exigir que se cumpram os princípios Administrativos amparados pela nossa Carta Magna, quais seja legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

É direito do cidadão e dever dos políticos e para o bom andamento é necessário uma participação efetiva. Não podemos abandonar o barco e votar simplesmente porque é exigido, precisamos votar pensando o quanto Barra Velha tem ainda para acrescentar em nossas vidas e na vida de nossos filhos e netos. Exercer verdadeiramente o papel de cidadão com orgulho, sabendo que o futuro só depende de nós.

É HORA DE ACREDITAR E DE FAZER SUA PARTE CIDADÃO BARRAVELHENSE!

De alguém que ainda acredita na humanidade e na força da população.

Nenhum comentário: